sábado, 21 de abril de 2012

Ponto Final

♪"Não sei se é normal, mas sei que essa é minha vida e ponto final."♫

Comemorando um ano do “Coisas do Narrador”, quase não escrevi nada neste mês de abril (quase passou em branco - absurdo!).
A mudança de estilo às vezes complica a criação. Só que essa mudança deu abertura para contar o que eu bem entendesse e não só as metáforas por cima dos acontecimentos. Falar de coisas que leio, que vejo, que escuto, passou a fazer parte também. 

De qualquer forma, quem acompanhou o “Contos de Fada?” já entendeu que o mundo mágico faz parte do meu dia a dia. Que seja a magia explícita ou a ficção enlatada, conhecer as histórias que rolam por ai também ajuda muito no trabalho. 

Enquanto a coisa ficava só nos desenhos do Pica-Pau (que está no ar há uns 70 anos e nunca mudaram muito) era bem fácil. 
Com o tempo, tive que entender o que era o Boomerang com a Radio Livre de Roscoe (a velha dúvida de quem ficaria coma a Lily) e assistir ao Ben 10, Bob Esponja dentre outras novidades que me eram apresentadas pelas crianças, incluindo ICarly (tem que ter assunto senão você dança). 
Claro que não podemos esquecer de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, Ponte para Terabithia e outras pérolas da literatura que viraram filmes no cinema também. 

Para os adultos, existe uma tendência de retomada das histórias "esquecidas" com umas séries novas como Once upon a time e Grimm. 
Enfim um mundo diferente e bem ensandecido para alguns, como ja me disseram. 

Com um atraso de uns 15 capítulos, fui conhecer, recentemente, uma série da televisão brasileira que merece atenção pela qualidade dos temas apresentados e da produção e que se chama "Julie e os Fantasmas"

Tudo de bom, não é mesmo? A série termina amanhã, no canal Nickelodeon, mas espero que rolem várias reprises e que venha segunda temporada. Por enquanto, deixo mais um #ficaadica com um clipe que peguei no Youtube. 

  

Boa noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário